Os engenheiros da prefeitura de Santa Maria esperam finalizar em, no máximo, 30 dias o cálculo de quanto a Câmara de Vereadores deverá colocar na retomada das obras do Legislativo, parada desde janeiro de 2013. Conforme o presidente da Câmara, Werner Rempel (PPL), a intenção é que os trabalhos, agora, atuem em duas frentes: a cobertura do prédio e, por fim, o fechamento das paredes. Werner espera, em um mês, dar início à abertura do processo licitatório.
Contudo, o trabalho não será suficiente para entregar a obra. Como o Legislativo não dispõe de recursos financeiros para dar seguimento à obra de forma contínua, o Legislativo vai fragmentar o andamento dos trabalhos para, assim, não adiar tanto a conclusão do prédio. Werner projeta que a obra seja entregue no final da atual legislatura, em 2016.
_ Para esse ano, pretendemos atuar nessas duas frentes: cobrir o prédio e também fechar as paredes _ adianta Werner, que terá, para esse ano, R$ 2 milhões para a obra.
Também para os próximos dias, a Câmara de Vereadores espera abrir um processo licitatório para a reforma dos 21 gabinetes dos parlamentares. Segundo Werner, com a ampliação do número de cadeiras - que passou, em 2009, de 14 para 21 vagas, em 2013 -, muitos vereadores não estão acomodados de forma satisfatória:
_ Temos gabinetes muito grandes. Enquanto isso, já outros vereadores que estão acomodados em salas minúsculas, que foram improvisadas.
PPCI até o fim do semestre
Werner Rempel também adianta que a Câmara deverá concluir, até o fim deste semestre, a licitação para escolher a empresa que fará o projeto para o plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI) do Legislativo.